Conferência Antidrogas foca a juventude
De 2.000 alunos da Rede Municipal de Ensino, aproximadamente 150 foram escolhidos para participar da Conferência Municipal Antidrogas, que foi realizada nas dependências da 1ª Igreja Batista de Brusque. A conferência tem por objetivo despertar nas crianças o mal que os entorpecentes faz na vida de uma pessoa e o quanto atinge a família e a sociedade.
Diversas atividades foram realizadas e os trabalhos feitos ao longo do projeto para serem apresentados na conferencia, com a participação das secretarias de Educação, Assistência Social, policias Militar e Civil, Comad e organizações sociais do município.
Para a presidente do Conselho Municipal Antidrogas, Ariane Louize Bolognini, a conferência é um apanhado de todas as ações já desenvolvidas nas escolas. "São ações preventivas, de promoção da Saúde e qualidade de vida, e, hoje, os alunos vão ter a oportunidade de trazer tudo o que eles desenvolveram", destacou Ariane.
O major Rubens Neumann, do 18º Batalhão da Policia Militar, ressaltou que muitas vezes as drogas entram na vida de uma criança através da própria família. "A atitude simples, de fornecer bebidas alcoólicas, cigarros e drogas que a sociedade aceita, serve para porta de entrada para prejudicar ainda mais a vida de uma pessoa", disse o policial militar.
Para a secretária de Assistência Social, Tatiane Cervi Nuss, a importância deste evento é permitir que o aluno possa ajudar a contribuir para a solução deste problema.
"A intenção é que eles possam dizer o que pode ser feito na nossa sociedade para prevenir o uso de drogas", explicou.


